in digital branding

Experiências digitais – Como perder peso (no browser)

como perder peso (no browser)Pra criar experiências de branding sempre melhores, temos que ficar atentos a muitas coisas, uma delas é o tempo de carregamento das páginas. Já imaginou você, no ônibus, usando seu celular, lutando com sua banda 3G, tentando abrir um site que está super pesado?

Pensando nisso o Zeno Rocha juntou um pessoal, inclusive eu, para criar um guia de como perder peso no browser. É um guia técnico que pode ajudar muita gente a criar experiências melhores para os usuários. Dêem só uma olhada.

E se juntássemos os feras que trabalham em grandes portais para criar o guia definitivo de performance para front-end?
Mas nada daqueles guias chatos feitos para robôs, que tal fazer algo divertido? Que tal juntar Briza Bueno (Americanas.com), Davidson Fellipe (Globo.com), Giovanni Keppelen (ex-Peixe Urbano), Jaydson Gomes (Terra), Marcel Duran (Twitter), Mike Taylor (Opera), Renato Mangini (Google), Sérgio Lopes (Caelum) e o idealizador, Zeno Rocha (Liferay) para criar a melhor referência possível?
Foi isso mesmo que fizemos! E iremos te ajudar nessa batalha de criar sites cada vez mais rápidos.

E foi assim que lançamos Como Perder Peso (no browser). Com um timão de profissionais de grandes empresas, saiu do forno no RioJS e caiu na web. São várias dicas, desde melhorias no HTML até em imagens, para melhorar a perfomance front-end de seus sites. E tudo isso para construir uma web melhor – e mais rápida!
Vai lá: browserdiet.com

Write a Comment

Comment