in brand experience

Coca-Cola

A Coca-Cola sempre foi famosa por seus comerciais criativos e não é à toa. Cada vez mais, a empresa tem surpreendido nas ações de marketing, integrando suas campanhas e firmando na mente do consumidor seus conceitos de felicidade, amizade, comunidade e energia.

Baseadas principalmente em ações externas, as campanhas têm levado a marca para mais perto dos consumidores, criando e estimulando neles, todas as sensações que a empresa deseja agregar à marca.

A última ação, divulgada hoje na internet, foi feita em Lima no Peru. A empresa deixou uma carteira no chão de uma esquina movimentada da cidade, que continha o nome e endereço do suposto dono.

Então, filmaram todas as reações das pessoas viram a carteira, as que a levaram para si e as que a devolveram.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

Isso mesmo. 70% das pessoas devolveram. E esse é o conceito da campanha de comemoração de seus 125 anos: Razões para Acreditar. Uma de suas peças mais criativas e emocionantes prova que realmente “há razões para acreditar”, comparando estatísticas positivas em relação às estatísticas negativas do mundo. O vídeo tem versões em vários idiomas, entre português, alemão, espanhol, e cada um é adaptado ao seu país de target.

É um otimista e estimulante resultado sobre o mundo:

 

 

Além disso, a Coca-Cola disponibilizou um livro com 125 razões para acreditar e pode ser pego gratuitamente através do site ou no link abaixo:

Download do Livro: Coca-Cola – 125 Razões para Acreditar

É aí que entra o branding emocional, e a Coca-Cola é um dos melhores cases sobre o quanto ele é importante para o sucesso de uma marca e o quanto é fundamental que a empresa se engaje nas causas dos seus consumidores e nas suas necessidades emocionais; sendo parte do dia-a-dia, mas principalmente, trazendo sensações diferenciadas que agreguem à visão desejada para a marca.

Nada melhor do que se lembrar de algum momento feliz, criativo e inusitado que foi dado por alguém. É como um presente, um laço criado. Você se sente um amigo, alguém com o qual a marca se importa e faz de tudo para que se sinta feliz; e, a melhor parte é que, em contra partida, certamente ela não será esquecida no Ponto de Venda.

Veja outros vídeos de ações da Coca-Cola:





Write a Comment

Comment